24 de março de 2008

Diário do Eloqüente (24/03/2008)

Loquaz diário, hoje fui ao banco. E como de costume me deparei com aquela quilométrica fila até o solitário a abatido caixa em funcionamento.

Naquela espera tediosa, uma senhora tenta iniciar uma interessante conversa comigo. Comigo. Logo comigo!:

- Calor hoje, né?

- Ô!

- Mas tem umas nuvens aparecendo e o sol já começa a ficar encoberto. Será que chove?

- Talvez...

- Eu vi no noticiário do meio-dia, quando passou a previsão do tempo que ia chover hoje a tarde.

- ...

- Tomara que chova mesmo, não dá mais pra agüentar esse calorão que não pára! E essa seca no interior do estado ainda por cima. Seria bom se chovesse, né?

- Aham.

- Mas teria que ser uma chuva consistente que molhasse bem o chão e desse uma refrescada. Porque esse calor danado! Ainda mais aqui no vale que não tem nenhuma brisa! Tudo culpa do Efeito Estufa, só pode. Blá-blá-blá...

E ela prosseguiu nesse falatório relevante durante todo o torturante percurso até o caixa.

Ainda bem, diário, que temos conversas tão interessantes como a desta tarde no banco para nos livrar do tédio cotidiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que era uma senhora de mais idade, quando o assunto começa pelo tempo é certo que não tem nada mais produtivo para falar. Aliás, será que chove hoje?

Breno C. disse...

hauahuahua... todos odiamos as velhinhas de banco... sei como é. Hoje em dia nem ligo para elas e quando elas começam a puxar um assunto eu me interesso de verdade pela coisa e começo a devaniar com o momento geriatra...
Um dia vamos ser velho e solitários, cabe a nós escolher não ficar assim...



Muito legal seu blog jovem... até link ele...