30 de janeiro de 2008

Mona: necrológio

Mona: ??/03/1995 a 30/10/2007.

Hoje se completam 3 meses que minha cachorra Mona faleceu. Porque não escrevi nada antes? Talvez por querer um tempo para pensar no que escrever, sem que os sentimentos prejudicassem. Agora vejo que foi bobagem. Teria sido muito mais verdadeiro.

Pensei em escrever milhões de coisas que ocupariam muito espaço, mas chegando aqui percebo que nada que eu escreva vai chegar perto de transmitir o afeto que eu devotava a ela. Opto, portanto, em nada escrever. Ela iria entender. Sempre me entendeu sem precisar de palavras.

O que posso dizer, relacionando esse fato comigo é que percebi que meu choro não foi por ela morrer. Isso acontece com todos. É natural, inescapável. O choro e o pesar foram por mim. Por eu não saber que nunca mais teria ela, que eu amei, por perto. O choro de morte é o mais egoísta de todos.

Adeus Mona. Repouse plácida sob a relva, e leve contigo meu afeto mais puro e minha dor mais profunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de nossas desavenças, sempre gostei de você, ainda que de um jeito um pouco tímido e diferente. Parta em paz oh 'Mona, a lisa'.